segunda-feira, 21 de maio de 2012

Portas...

Hoje eu acordei com as portas na cabeça... Então achei que poderia fazer um lindo post sobre elas hoje; Mostrando para vc´s o tanto que uma porta pode fazer a diferença...
Mas ai vieram outros pensamentos sobre elas, muito mais filosoficos que propriamente estético como achei que seria. Achei imagens lindissimas de portas, algumas decorativas, outras funcionais... Algumas vc tem a sensação que vai adentrar um mundo de sonhos, outras um mistério. E no fim de tudo cheguei a conclusão que elas podem sem uma infinidade de coisas.. (ta parecendo os discursos de Pedro Bial no dia de eliminaão do bbb, eca!)
Segue aqui um seleção de lindas imagens que achei.


E a parte filosófica fica aqui por conta de um texto que suuuper me identifiquei no site: http://www.parahoje.com.br/ que esta saindo do ar e não me permitiu descobrir o(a) autor (a) .


 "...Depois,fiquei pensando no significado das portas... E encarei as portas como sendo as escolhas que vamos fazendo, as decisões que vamos tomando, os caminhos que vamos escolhendo ao longo da nossa vida.

A vida nos apresenta diversas circunstâncias, em que diversas portas se apresentam perante nós. Temos que decidir quais portas abrir e nem todas as portas são a melhor escolha.
Umas portas são escolhas acertadas, escolhas doces e felizes, são portas onde os sorrisos e o otimismo, onde o sonho e o bem-estar se apresentam no outro lado. São portas tão fáceis de abrir, mas tão dificilmente escolhidas... Não sei bem porquê, mas a verdade é que tendemos a escolher muitas poucas vezes estas portas.
Outras portas são escolhas mais frequentes, mas também mais infelizes. Por elas atravessamos para a dor, para o desespero, para o amor fracassado e proibido, para as incertezas... São portas nascidas em lágrimas, que a vida não hesita em apresentar-nos e nós em escolhermos...
Outras ainda são aquelas que queríamos abrir, pelas quais sentimos um grande fascínio, mas que não se abrem... Por variadíssimas razões: (i) perdemos a chave; (ii) não temos nem nunca tivemos a chave; (iii) a fechadura está de tal forma enferrujada que não se deixa abrir; (iv) são portas que não foram feitas para ser abertas por nós (ou mesmo por ninguém)...
O problemas das portas que estão no corredor que é a nossa vida é que as boas são difíceis de encontrar, difíceis de escolher, mas muito fáceis de fechar. E as más, as portas más e traiçoeiras, são fáceis de encontrar, fáceis de escolher, mas muitíssimo difíceis de fechar. Abrindo uma porta dessas na nossa vida, dificilmente a poderemos fechar e deixá-la esquecida quando quisermos sair. É um capítulo que não se deixa fechar facilmente, que deixa marcas em nós... E, por vezes, aquelas portas que mais queremos abrir, contra as quais nos batemos, nas quais empenhamos tanta da nossa energia, ficam imóveis e, quase teimosamente, não se abrem para nós.
E eu...
... tenho algumas portas pra fechar... [embora ache que aos poucos estou conseguindo fazer]

... vejo-me com alguma frequência a tentar abrir portas que quero abrir, mas não consigo... [embora já tenha desistido de algumas]

... tenho medo de abrir mais portas, tenho medo de abrir uma das más, daquelas difíceis de fechar...[embora saiba que quem quer ser feliz não pode ter medo, e eu VOU SER FELIZ!]"

{Trecho do texto copiado}

Precisa dizer mais alguma coisa?????
BoBjo




Nenhum comentário:

Postar um comentário